ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Gosto pelo poder leva filhos de políticos às eleições

Redação | 29/07/2010 08:25

O gosto pelo poder e a vontade de herdar o espólio político dos pais levará muitos filhos de figurões da política sul-mato-grossense às urnas nas eleições deste ano.

Alguns são novatos no ramo, como é o caso de Augusto Cruz, filho do presidente regional do PP e deputado federal Antônio Cruz.

O pai político de três mandatos conta principalmente com o apoio dos evangélicos para eleger o filho deputado estadual.

Em outros casos, filhos de políticos bem sucedidos tentam alçar voos mais altos. Luiz Akira (DEM), filho do deputado estadual Akira Otsubo (PMDB), foi vice-prefeito de Três Lagoas e agora tenta ficar com a cadeira que o pai ocupou por quase 30 anos na Assembléia Legislativa.

Depois de sete mandatos consecutivos, Akira tenta finalizar sua carreira como deputado federal, deixando o legado político ao filho.

Depois de se eleger prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PDT) agora disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde o pai, Roberto Orro, "reinou" por longos anos.

Mesmo depois de se aposentar, Orro tem procurado acompanhar o filho em alguns compromissos públicos, a exemplo da convenção estadual do PDT, que homologou sua candidatura.

Após tentar "emplacar" o filho Guy Machado na política, mas sem obter sucesso", o campeão nacional de mandatos consecutivos, Londres Machado (PR), parece ter feito a aposta certa ao encaminhar a filha Grazielle como sua sucessora natural.

Ela exerce mandato como vereadora em Campo Grande e deverá disputar uma cadeira na Assembleia assim que o pai se aposentar.

Londres cumpre seu 10º mandato consecutivo e já foi presidente da Casa por seis vezes.

No interior de Mato Grosso do Sul há vários casos de sucessão política na família. Um deles é em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde o vereador Marcelo Barros (DEM) vai às urnas na tentativa de garantir a cadeira que a mãe, Bela Barros, já ocupou.

A família Trad, uma das mais conhecidas da política sul-mato-grossense, também tem sua aposta nova para as eleições deste ano.

Após a aposentadoria do patriarca da família, o deputado federal Nelson Trad (PMDB)

Nos siga no Google Notícias