ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador abre semana e promete plano de carreira até abril de 2014

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 02/10/2013 10:34
Na abertura da Semana do Servidor, André garante que plano de cargos e carreiras será apresentado antes de abril. (Foto: Marcos Ermínio)
Na abertura da Semana do Servidor, André garante que plano de cargos e carreiras será apresentado antes de abril. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Pucinelli (PMDB) abriu, na manhã de hoje (2), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, as homenagens em comemoração a Semana do Servidor Público de Mato Grosso do Sul. Comemorado oficialmente no dia 28 de outubro, o servidor terá durante quase todo mês uma série de atividades de cultura, lazer, esporte e saúde.

Pucinelli aproveitou a cerimônia de abertura para lembrar os servidores sobre a elaboração do plano de cargos e carreiras da categoria. “Estamos conversando com as categorias para elaboração dos planos de cargos e carreiras. Com aquelas que assumimos compromisso iremos mandar o projeto para assembléia antes de abril de 2014”, salientou.

O governador também falou sobre os compromissos feitos com os pagamentos dos servidores.

“Mato Grosso do Sul está sedimentado em base sólida. Hoje, o Estado honra seus compromissos e tem provisão financeira de pagar o 13° salário e ainda pagar o servidor no 1° dia útil do mês. O Mato Grosso do Sul, hoje, tenta distorcer erros antigos e também está ganhando os compromissos com a categoria e com todos os setores”, afirmou o governador.

Ele disse ainda que os “servidores são a soma do trabalho que traz eficiência à gestão do Estado”. “Estamos ganhando na valorização do profissional e dos salários”.

Hoje e amanhã, uma exposição de talentos reunirá 40 servidores que terão a oportunidade de expor seus trabalhos. Na feira serão comercializados produtos de beleza, artesanato, artes plásticas, culinária, bijuteria, além de demonstrações de dança do ventre, massagem terapêutica e atrações musicais, segundo a organizadora da Semana do Servidor, a diretora geral de Recursos Humanos da SAS (Secretaria de Adminsitração), Maria Lucélia Pereira.

No dia 23, haverá a primeira Corrida do Servidor com a participação de uma celebridade ainda não divulgada. O Festival da Canção, que será realizado no dia 24 de outubro, já tem 15 inscritos. No dia 25, haverá um show com a banda Sampri e o sorteio de uma moto.

A titular da SAD,Thie Higuchi, afirmou que a secretaria está constantemente buscando a modernização dos funcionários.

“Estamos buscando a modernização dos servidores para que possamos manter os padrões de eficiência e eficácia, e assim valorizar o setor público em Mato Grosso do Sul. Os servidores devem se adaptar as demandas da sociedade para ter uma gestão de qualidade efetiva”.

Nos siga no Google Notícias