ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador adiou viagem a Nova Andradina onde lançaria programa

Leonardo Rocha | 21/07/2015 07:57
Reinaldo não pôde ir a Nova Andradina lançar rota de desenvolvimento (Foto: Vanessa Tamires)
Reinaldo não pôde ir a Nova Andradina lançar rota de desenvolvimento (Foto: Vanessa Tamires)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teve que adiar sua viagem a Nova Andradina, em função da chuva e neblina no município, pois não havia condições para pouso no aeroporto local. Ele iria lançar a primeira edição da Rota do Desenvolvimento, que vai passar por várias regiões do Estado.

O evento então foi lançado pelo prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka e Ricardo Senna, representante da Semade (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Este projeto faz parte de uma parceria entre o governo e os Sistema “S”, além de outras entidades do setor produtivo. No evento haverá oficinas, mesas de debates, palestras, workshops e atendimento aos empresários e empreendedores da região do Sudeste.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruk, este programa é inédito pois cria um ambiente favorável para o crescimento dos pequenos negócios em todas as regiões do Estado, com o objetivo de aumentar a geração de empregos na área urbana e rural.

Participam desta iniciativa 40 entidades que vão oferecer uma série de serviços e discussões em áreas como minimercado, casas de carne, gastronomia, alimentação fora do lar (bares, lanchonetes, restaurantes) e comércio da moda, além de orientações gerais ao microempreendedor individual, produtor rural e proprietários de micros e pequenas empresas.

A intenção do governo é levar este projeto para diferentes regiões, tanto que já foi agendado novas edições da Rota do Desenvolvimento para os municípios de Coxim, que irá acontecer nos dias 15 a 18 de setembro, em Dourados, do dia 22 a 25 de outubro e Três Lagoas, de 17 a 19 de novembro.

Nos siga no Google Notícias