ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador afirma que não aumentará duodécimo para atender o Judiciário

Wendell Reis | 28/04/2012 12:59

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã deste sábado (28) que não vai fazer mudança na distribuição do repasse entre os poderes para atender o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que enfrenta dificuldades na negociação salarial dos servidores.

“Eles lá que se virem”, disse o governador, ressaltando que deu 6% de reajuste para seus servidores e que distribui o dinheiro para o TJ/MS, não se metendo para saber em que está investindo, por confiar que a “justiça não seja tão cega, que não olhe”.

Na terça-feira (24) o governador já havia declarado que “cada poder é autônomo e o judiciário tem que cuidar do seu serventuário da justiça”. Na segunda-feira (23), cerca de 400 servidores dos fóruns de Mato Grosso do Sul paralisaram os trabalhos e ocuparam a frente do TJ/MS para reivindicar reajuste salarial de 18%, além de outras melhorias.

O duodécimo é partilhado em 6,8% ao Tribunal de Justiça, 3,7% ao Ministério Público, 1,5% a Defensoria Pública, 2,7% para a Assembleia Legislativa e 2% ao Tribunal de Contas do Estado.

Nos siga no Google Notícias