ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador André Puccinelli decreta luto oficial de 3 dias por Campos

Ludyney Moura | 13/08/2014 14:55
Governador decreta luto oficial de três no Estado, pela morte de Eduardo Campos. (Foto: Divulgação/Rachid Waqed-GEMS)
Governador decreta luto oficial de três no Estado, pela morte de Eduardo Campos. (Foto: Divulgação/Rachid Waqed-GEMS)

A morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, também repercutiu em Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do socialista.

“A morte do ex-governador Eduardo Campos, em acidente aéreo, entristece o Brasil e os brasileiros. O seu legado de luta, o exemplo de amor pela gente e a coragem com que sempre enfrentou seus desafios engrandecem a história desta terra. Pedimos a Deus que, em sua generosidade, cubra de bênçãos seus familiares e que encontrem o consolo do amor e o respeito que ele sempre mereceu de todos”, disse o governador em nota enviada à imprensa.

Puccinelli também estendeu os pesares a quem acompanha o presidenciável durante a tragédia. “O sentimento de pesar é extensivo aos tripulantes do avião e aos assessores que o acompanhavam. A democracia brasileira terá sempre Eduardo Campos em suas páginas mais honrosas”, finalizou o governador.

Morte em campanha – Nascido em Recife (PE), Eduardo Campos havia completado 49 anos no último dia 10 de agosto e faleceu no mesmo dia que o avô Miguel Arraes. O candidato partiu nesta manhã do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Santos (SP), onde a aeronave Cessna 560XL Citation caiu sobre casas e uma academia. Sete pessoas estavam a bordo. Ele deixa esposa e cinco filhos.

Candidato do PSB, ele era o terceiro colocado nas pesquisas para a presidência da República. Em sua trajetória, Campos ocupou cargos de governador de Pernambuco, deputado federal, presidente do partido e ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, antes de se afastar do PT e selar aliança com a ex-senadora Marina Silva para a corrida ao Palácio do Planalto.

Nos siga no Google Notícias