ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador André Puccinelli diz que tem “pena” do prefeito Alcides Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 09/09/2013 15:35
André diz que tem ajudado Bernal, inclusive com aumento de repasse do ICMS (Foto: Cleber Gellio)
André diz que tem ajudado Bernal, inclusive com aumento de repasse do ICMS (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou esta tarde, durante entrevista coletiva, que tem “pena” do prefeito Alcides Bernal (PP) em razão de considerar que o chefe do Executivo estadual estaria por traz da manobra articulada na Câmara de Campo Grande para a cassação de seu mandato.

De manhã, André já havia se pronunciado sobre a crítica de Bernal, considerando que ele precisa de tratamento psiquiátrico.

Nesta tarde, durante ato de entrega de 30 veículos para 21 municípios atuarem no combate à violência contra a mulher, diante da pergunta de uma repórter sobre o mesmo tema, Puccinelli respondeu: “Eu tenho pena dele”.

Em seguida, o governador passou a nominar medidas favoráveis a Bernal que têm sido tomadas por sua administração, como a cedência de 400 funcionários para atuação nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs). “Estado e município têm de caminhar juntos. Se eu não gostasse dele, o ICMS não estaria aumentando o que vai para Campo Grande a cada mês”, afirmou.

Citou também obras do prolongamento da Ernesto Geisel, chamada de Avenida Norte-Sul. “Vi uma placa lá dizendo sobre dois anos de aniversário do barranco. Já disse que vou ajudar, se ele quiser vou ajudar para arrumar ali”, declarou.

A guerra se acirrou nesta segunda-feira porque a Câmara Municipal deve votar nesta semana o pedido do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) para cassar o mandato de Bernal por improbidade administrativa. Ele teria se apropriado de aproximadamente R$ 700 mil destinados à entidade. A instalação da Comissão Processante só depende da aprovação de maioria simples.

Nos siga no Google Notícias