ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador antecipa compra de kits escolares e uniformes de 2015

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 21/03/2014 10:26
André durante premiação na Escola Estadual Blanche dos Santos (Foto: Marcos Ermínio)
André durante premiação na Escola Estadual Blanche dos Santos (Foto: Marcos Ermínio)

Durante evento de premiação de melhores alunos na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Tijuca I, em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que vai antecipar a compra de materiais escolares de 2015 para garantir um completo ano letivo. “Para o próximo governador, vamos deixar os uniformes, os kits escolares e as premiações já comprados”, revelou, nesta sexta-feira (21).

Alunos que tiveram um bom desempenho escolar no ano letivo de 2013 foram premiados hoje pelo governador. Foram entregues, para o primeiro e segundo colocado de cada sala, tablets. O terceiro melhor aluno ganhou uma bicicleta. Ao todo, só nesta sexta-feira, foram entregues 626 prêmios para 17 escolas por meio do projeto “Escola para o Sucesso”.

Mayko Thiago Pereira, 18 anos, em 2013, estudou o terceiro ano ensino médio na Escola Blanche. Esse ano, ele quer estudar Engenharia Civil. “Foi a terceira vez que ganhei um prêmio”, disse. O aluno afirmou que sempre foi aplicado e que procura conhecimento dentro e fora das salas de aula.

Outro premiado, Jean Augusto, 8, estudou a terceira serie do ensino fundamental no ano passado. Ao contrário de Mayko, ele contou que prefere estudar só na sala de aula. “Mesmo assim tenho boas notas”, garantiu. Esta é a segunda vez que a criança é premiada pelo bom desempenho.

A diretora da Escola Blanche dos Santos, Rosely Dayes, lembrou que a Educação foi muito valorizada nos últimos anos em Mato Grosso do Sul. “Espero que o próximo governador tenha a mesma qualidade do atual gestor. Essa equipe vai deixar saudades”, pontuou.

Já o governador Puccinelli lembrou que irá entregar tablets e bicicletas, como forma de recompensa, à 362 escolas estaduais, sendo 81 em Campo Grande. “Nós trouxemos coisas boas na época em que eu era prefeito da Capital. Quando o aluno é valorizado, ele rende mais na escola”, afirmou.

“Com esse projeto, nossas crianças ficarão longe das drogas e para o próximo governador nós vamos deixar os uniformes, os kits escolares e as premiações, para os alunos, já comprados; e quem sabe nós teremos recursos, para que em vez dos três primeiros, possamos premiar os cinco melhores de cada sala”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias