ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador anuncia construção de parque para disputa do Laço Comprido

Francisco Júnior | 09/12/2013 07:45
Governador e o ministro Alto Rabelo junto com autoridades e competidores da Copa de Laço Comprido.
Governador e o ministro Alto Rabelo junto com autoridades e competidores da Copa de Laço Comprido.

O governador André Puccinelli anunciou ontem (8) a construção do Parque do Laçador em Campo Grande. A obra será executado pelo governo do Estado. André esteve presente na etapa final da 21ª Copa do Laço do Mato Grosso do Sul, promovida pela Federação de Clubes de Laço de MS. O minsitro do Esporte, Aldo Rabelo, também prestigiou o evento esportivo.

“O Parque do Laçador que já teve por nós a doação de terreno, na sua consecução física realizará o sonho dos laçadores de Mato Grosso do Sul de ter a sua sede própria. Comecem a trabalhar logo para que possamos inaugurar pelo menos a célula inicial do parque”, anunciou André Puccinelli. A área doada pelo Estado está localizada na saída para o município de Três Lagoas.

Puccinelli destacou a importância de um evento como a 1ª Copa Nacional de Laço Comprido com a participação de representantes dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e mais de 35 municípios de Mato Grosso do Sul.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou o reconhecimento do Laço Comprido como modalidade esportiva nacional. A justificativa, segundo ele, é pelas regras que se estabeleceram, das competições criadas, das entidades que se organizaram por um esporte que resgata a cultura e memória do País.

“Com o reconhecimento do Laço Comprido aumenta a diversidade da prática de esporte no País, amplia os horizontes do calendário de eventos esportivos e culturais, estimula a geração de emprego e renda, além do pagamento de tributos a partir destas atividades. O poder público apoia e estimula naquilo que está ao seu alcance porque a festa é feita mesmo pelos cavaleiros e amazonas”, comentou Rebelo.

Nos siga no Google Notícias