ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador anuncia filiação do deputado Beto Pereira no PSDB

Mayara Bueno e Antonio Marques | 14/01/2016 13:07
O deputado estadual, Beto Pereira, já havia anunciado saída do PDT. (Foto: Arquivo)
O deputado estadual, Beto Pereira, já havia anunciado saída do PDT. (Foto: Arquivo)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou a ida do deputado estadual Beto Pereira para o PSDB, ao dizer que volta a Campo Grande, em 25 de janeiro, para participar da assinatura de filiação do parlamentar no partido.

Desde o ano passado, há especulações em torno da ida de Beto Pereira para o ninho tucano; ele foi, por muitas vezes, visto ao lado do governador Reinaldo, durante agendas públicas, e participou, inclusive, do ato de filiação do deputado federal Elizeu Dionísio (agora, no PSDB). Apesar da aproximação com o PSDB, o deputado estadual não havia confirmado oficialmente seu ingresso no partido.

Durante a transmissão do cargo para a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), em virtude de suas férias, Reinaldo afirmou que ficará seis dias fora do Estado, alguns dias em Maracaju e, em 25 de janeiro, retorna a Campo Grande, “quando acontece a assinatura de filiação de Beto Pereira no PSDB”.

Impasse - Beto anunciou sua saída do PDT depois do pleito que escolheu o deputado federal Dagoberto Nogueira presidente regional da sigla. O conflito interno começou quando o parlamentar contestou a retirada de sete nomes do diretório, por parte de Dagoberto, e montou uma chapa de oposição a ele, colocando o ex-presidente João Leite Shimidt como candidato.

Depois da desistência de Schimidt, os deputados não entraram em acordo com Dagoberto, que foi eleito presidente estadual do PDT. O mal estar continuou com a retirada de Beto da liderança do partido, na Assembleia Legislativa. O deputado aguardava resposta de ação judicial, ingressada por ele, para trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato ou a aprovação da janela partidária, o que já ocorreu, faltando apenas ser homologada.

O parlamentar foi procurado pela reportagem do Campo Grande News, via telefone, mas não houve retorno até o fechamento e publicação deste texto.

Nos siga no Google Notícias