ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador aponta saneamento básico entre os destaques da sua gestão

Leonardo Rocha | 03/02/2014 11:59
André ponderou que o saneamento básico esteve entre suas prioridades nos dois mandatos (Foto: Cleber Gellio)
André ponderou que o saneamento básico esteve entre suas prioridades nos dois mandatos (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou aos deputados que o saneamento básico esteve entre suas prioridades durante seus dois mandatos no executivo estadual.

Ele apontou a parceria com a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) como um dos "pilares" para que o Estado conseguisse produzir ótimos números neste setor.

Entre os destaques estão o menor número de internações hospitalares em função de doenças por contaminação de água ou por contato com esgoto. Estes dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ele ponderou que este quadro "positivo" é o retrato de investimentos, que em parceria com a Sanesul, viabilizou R$ 224 milhões. Este pacote de obras foi destinado a 42 municípios do Estado.

Como meta, o governo estadual espera chegar nestes oito anos (acumulado) em um investimento de R$ 1 bilhão, o que irá representar 12 vezes a mais que foi gasto no período anterior.

Está incluído neste investimento, ações como perfuração de poços, ampliação e modernização das estações de tratamento, melhorias na distribuição da água, além de tratamento de esgoto para mais de 30 municípios, com renovação de veículos para o apoio logístico da instituição.

André esteve hoje na Assembleia Legislativa onde apresentou prestações de contas do ano anterior (2013), além de apresentar as metas para seu último ano de mandato. Hoje foi a abertura das atividades no legislativo, que também marca o último ano desta legislatura.

Nos siga no Google Notícias