ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador apresenta mascote que vai acompanhar a Caravana da Saúde

Leonardo Rocha | 25/03/2015 07:45
Reinaldo apresenta mascote que vai percorrer as 11 microrregiões na Caravana da Saúde (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo apresenta mascote que vai percorrer as 11 microrregiões na Caravana da Saúde (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresenta hoje (25), a partir das 10h, o mascote da Caravana da Saúde, que vai se chamar o “Dr. Saúde”. O evento irá acontecer no auditório da governadoria, sendo que depois o mascote seguirá para o Centro de Educação Infantil Zedu e SAD ( Secretaria de Estado Administração de Mato Grosso do Sul).

O mascote conhecido como “Dr. Saúde” irá participar de todas as ações da Caravana da Saúde nas 11 microrregiões do Estado, onde está previsto a realização de 18 mil procedimentos cirúrgicos, em áreas diferentes, como ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia. Assim como consultas, diagnósticos, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.

A primeira edição vai acontecer no município de Coxim, no próximo dia 29, com a estrutura móvel composta pro 14 veículos, no Hospital Regional de Coxim e em consultórios que serão instalados na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura. Estes atendimentos incluem as cidades vizinhas, como Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde.

Nos siga no Google Notícias