ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador assina com Distrito Naval termo de doação de fuzis

Fabiano Arruda | 08/10/2012 08:52

Termo de doação entre o 6º Distrito Naval e o Governo do Estado vai destinar a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) 100 fuzis e 200 carregadores para serem utilizados pela Polícia Militar.

O documento será assinado nesta segunda-feira, na Governadoria, às 9 horas, entre o comandante do 6° Distrito Naval, que fica em Ladário, contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo, e o governador André Puccinelli (PMDB).

O modelo do armamento, segundo informações do Governo do Estado, é de “Fuzil Automático Leve” – M964, calibre 762 (7,62 milímetros). Os fuzis doados serão substituídos por outros mais leves pela Marinha.

Em 2009, 50 fuzis e 100 carregadores já haviam sido doados pela PM, utilizados nas ações de prevenção e repressão a crimes nas regiões de fronteira com a Bolívia e Paraguai.

Na mesma cerimônia nesta segunda, ainda conforme o Governo do Estado, o ex-comandante Márcio Ferreira de Melo receberá a Medalha Tiradentes, com a qual foi agraciado este ano durante as comemorações do aniversário do patrono da PM.

Nos siga no Google Notícias