ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governador assina contratos para implantação de 2015 unidades habitacionais

Leonardo Rocha | 02/07/2013 08:08
Governador destaca que a construção de casas é prioridade na administração (Foto:divulgação)
Governador destaca que a construção de casas é prioridade na administração (Foto:divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou quatro contratos ontem, para a implantação de 2015 unidades habitacionais de quatro municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Sidrolândia, Ponta Porã, Dourados e Aparecida do Taboado. Este projeto vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida, tem a participação do governo estadual, federal e dos municípios.

Os quatro empreendimentos terão R$ 125 milhões de investimento, o governo estadual entrará com R$ 8 milhões de contrapartida. Os municípios ficaram responsáveis por doar as áreas onde serão construídas as unidades habitacionais. “A construção de casas sempre favorece a economia, gerando emprego e renda a população”, destacou o secretário estadual de habitação, Carlos Marun.

Já o governador André Puccinelli (PMDB) destacou que não há município que não tenha uma parceria com o governo (estadual) que não tenha unidades sendo construídas. “É uma prioridade nossa e quero buscar recursos para a construção de quantas unidades consigamos trazer para Mato Grosso do Sul”, destacou.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, ressaltou que o Estado foi aquele que mais reduziu o “déficit” habitacional entre os estados, com aumento de 15% de unidades apenas neste semestre. “Esse avanço se deve, principalmente, pela capacidade técnica dos envolvidos no processo e o empreendedorismo dos prefeitos e do governo do Estado”.

Nos siga no Google Notícias