ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador assina convênios no Hospital Regional e entrega viaturas

Kleber Clajus | 06/03/2014 08:13
Puccinelli assina convênios no HRMS e entrega 78 viaturas para polícias nesta quinta-feira (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Puccinelli assina convênios no HRMS e entrega 78 viaturas para polícias nesta quinta-feira (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa, nesta quinta-feira (6), de cerimônia de acolhimento de 53 profissionais da área de saúde e assinatura de convênios com universidades no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Em seguida, entrega 78 viaturas às polícias civil, militar e rodoviária, adquiridas com recurso do Ministério da Justiça. As solenidades ocorrem às 9h e 11h, respectivamente, em Campo Grande.

No primeiro compromisso, Puccinelli participa do acolhimento de 39 médicos residentes e 14 profissionais das áreas de nutrição, serviço social, enfermagem, análises clínicas, farmácia, fisioterapia e fonoaudiologia.

O evento ocorre no Auditório Jacarandá, do HRMS, onde também devem ser assinados convênios de cooperação com universidades, ofertando estágios em troca de cursos de qualificação para servidores.

Dentre as instituições estão: Anhanguera Educacional; Faculdade Estácio de Sá; Faculdade Unigran Capital; Universidade Anhaguera Uniderp; UCDB (Universidade Católica Dom Bosco); Centro Educacional Padrão; Instituto Educacional Paulo Freire e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O governador também entrega hoje 78 novas viaturas para as polícias civil, militar e rodoviária. Elas serão destinadas a 22 municípios de fronteira do Estado. Participam da solenidade, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, representando o ministro José Eduardo Cardozo, e o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Na área de segurança, o investimento chega a R$ 20 milhões e conta com a aquisição de veículos, 1.081 pistolas e 90 submetralhadoras, 178 computadores, mobiliários, sistema radiográfico computadorizado e equipamentos que contemplam 22 dos 44 municípios sul-matogrossenses que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Os investimentos são realizados com recursos do Ministério da Justiça, através da segunda etapa do programa Enafron (Estratégia Nacional de Fronteiras) da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), e do governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias