ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador assina ordens de serviço para construção de 37 pontes de concreto

Francisco Júnior | 05/07/2011 07:10

Serão 37 edificações de pontes de concreto armado, no total de 1.688 metros

O governador André Puccinelli assina hoje, às 10 horas, na governadoria, ordens de serviço para o início das obras de construção de novas pontes de concreto em localidades onde travessias de madeira foram destruídas ou danificadas por enxurradas e inundações.

Com investimento de R$ 30 milhões, o governo vai executar 37 edificações de pontes de concreto armado, no total de 1.688 metros. As obras beneficiam diretamente as populações residentes e quem trafega pelas regiões de 24 municípios e um distrito: Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos, e o distrito de Paraíso das Águas.

No início do ano, intensas chuvas atingiram diversos municípios de Mato Grosso do Sul, e danificaram ou destruíram inteiramente dezenas de pontes. Técnicos das unidades regionais da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) fizeram um levantamento detalhado que identificou estragos ou destruição total de 37 dessas estruturas.

A menor ponte a ser construída, terá 10 metros de extensão, sobre o córrego Saltinho, em Chapadão do Sul. Outras cinco estruturas de 20 metros serão implantadas. Com 24 metros, há seis pontes programadas; mesma quantidade de travessias de 30 metros que serão feitas. Com dois projetos a serem executados, o planejamento inclui pontes de 36m, 60m, 72m e 96m. Nas extensões de 32m, 40m, 44m, 56m, 70m e 84m será implantada uma unidade de construção. Três das novas pontes terão 48 metros. As maiores estruturas terão 108 metros: uma delas vai ser construída sobre o Rio Pardo na Rodovia MS-134, na divisa de Santa Rita do Pardo com Ribas do Rio Pardo. A outra, sobre a Vazante Tarumã, no município de Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias