ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador assina projeto de reajuste salarial com professores

Leonardo Rocha | 30/06/2015 07:48
Governador assina projetos para os professores e participa de evento na Sanesul (Foto: Marcos Ermínio)
Governador assina projetos para os professores e participa de evento na Sanesul (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) começa sua agenda hoje (30), com a assinatura de dois projetos voltados aos professores, na sede da Fetems (Federação de Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), a partir das 8h. Entre eles está o reajuste salarial, com pagamento do piso até 2021, além da proposta de alteração na eleição para diretores das escolas estaduais.

O projeto do reajuste estabelece o pagamento do piso salarial, em 20 horas, até 2021, sendo que o reajuste anual do piso com acréscimo de 4,73% todo mês de outubro. Este acordo foi firmado com o apoio da categoria, depois do governo estadual explicar que não tinha como conceder todo reajuste neste ano.

O governo ainda assina o projeto que regulamenta a eleição para diretores, na rede estadual de ensino. Havia divergência sobre as regras, o que levou o executivo a discutir novamente o projeto para depois apresentar na Assembleia. Entre as alterações de comum acordo, está a participação dos administrativos na disputa do cargo de diretor.

Reinaldo ainda participa da posse de novos gerentes, supervisores e gestores da Sanesul, em agenda marcada para às 10h, na sede da instituição, que fica no bairro Chácara Cachoeira. O evento ainda terá informações sobre os investimentos e projetos previstos pela instituição.

Nos siga no Google Notícias