ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador assina termo para realização de curso no Regional

Wendell Reis | 25/10/2011 07:58

O governador André Puccinelli (PMDB) assina nesta terça-feira (25), às 9 horas, o termo de cooperação mútua entre a Fundação Serviços de Saúde (Funsau) e a Secretaria de Estado de Administração (SAD). O termo permitirá a realização de programas e cursos de qualificação dos profissionais que atuam no Hospital Regional, por meio da implantação do Programa de Qualidade Atendimento Cidadão. A cerimônia acontece no saguão do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Os cursos são destinados, a princípio, para 200 funcionários que fazem o primeiro atendimento: setores de enfermagem, laboratório, ambulatório, cardiologia, patologia e pronto atendimento. O curso é desenvolvido de acordo com as características do Programa Nacional de Humanização (PNH), que visa efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão. As aulas devem começar na segunda quinzena de novembro de 2011.

O “Programa de Qualidade – Atendimento Cidadão” foi criado pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e tem a finalidade de padronizar a qualidade do atendimento prestado à população, bem como melhorar o serviço através de ações permanentes de qualificação e formação em todos os órgãos do Poder Executivo Estadual. A primeira experiência do programa foi na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), atendendo 258 servidores.

Nos siga no Google Notícias