ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador assume hoje em solenidade o comando do Codesul

Leonardo Rocha | 19/03/2014 07:47
André irá assumir a presidência do Codesul em evento na Capital que terá a presença  dos governadores da região Sul (Foto: Arquivo)
André irá assumir a presidência do Codesul em evento na Capital que terá a presença dos governadores da região Sul (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) assume hoje (19), em solenidade marcada para as 10h, a presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) em uma reunião com os demais governadores do bloco, no espaço Yotedy, que fica atrás do Parque das Nações Indígenas.

Antes da posse, Puccinelli terá uma reunião reservada com os governadores Raimundo Colombo (Santa Catarina), Tarso Genro (Rio Grande do Sul) e Beto Richa (Paraná).

Depois haverá uma reunião feita em plenário para se discutir os principais temas e ações do Conselho de Integração do Sul, para que existam atividades em conjunto entre os quatro estados.

Codesul - O Conselho foi criado em 1961, através de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 1992 o estado do Mato Grosso do Sul passou a integrar o bloco.

O objetivo principal é encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com ações para o desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul. A presidência do Conselho é feita em gestão anual, de forma alternada entre os governadores dos quatro estados-membros.

Nos siga no Google Notícias