ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador conclui hoje entrega de uniformes e kits escolares na Capital

Leonardo Rocha | 18/02/2014 07:30
Governador conclui entrega de uniformes e kits escolares de forma simbólica hoje na escola Joaquim Murtinho (Foto: Arquivo)
Governador conclui entrega de uniformes e kits escolares de forma simbólica hoje na escola Joaquim Murtinho (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) conclui hoje (18) a entrega de uniformes e kits escolares para rede estadual de ensino. O evento acontece às 8h, na escola estadual Joaquim Murtinho, na região central de Campo Grande.

Esta entrega acontecerá de forma “simbólica”, já que desde o dia 5 de fevereiro, os alunos já possuem o kit escolar e uniforme disponíveis. Foram entregues 280 mil kits escolares divididos de acordo com a necessidade do aluno. Todas as 362 escolas foram contempladas com o material.

Desde 2012, os estudantes da rede estadual têm este material de “apoio” para ajudar na aprendizagem. Em 2014 o governo irá completar a entrega de 1.253.080 kits entregues. Já os uniformes que foram entregues 560 mil, sendo dois para cada aluno, estão disponíveis desde 2009.

Kits – O material é dividido em três categorias para que possa comportar cada etapa de ensino. O Kit 1 que é distribuído aos alunos do 1° até o 5° ano do ensino fundamental, tem seis cadernos, quatro lápis, caixa de lápis de cor, um caderno de caligrafia, além dos demais itens como borrachas, giz de cera, apontador e régua.

Já no kit 2 destinado aos alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental também estão disponíveis dois cadernos, caderno de desenho e os demais itens, não tendo apenas a necessidade do caderno de caligrafia.

Para os estudantes do ensino médio, o kit 3 possui três cadernos, caderno de desenho e os demais itens como borracha, apontador, régua e uma agenda. De acordo com a secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca, tanto os uniformes como o kit escolar ajudam no aprendizado e na segurança dos alunos.

Nos siga no Google Notícias