ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador confirma dois secretários e titular da Sejusp deve sair do MPE

Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura | 10/11/2014 16:52
Rose vai comandar a área de assistência social do novo governo (Foto: Alcides Neto)
Rose vai comandar a área de assistência social do novo governo (Foto: Alcides Neto)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou os dois primeiros secretários da sua administração. Ele não quis confirmar outros nomes, como o de Edney Marcelo Maglioli, na Secretaria Estadual de Obras. “Está tendo muita especulação”, afirmou, sobre os nomes já divulgados. O titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) deve sair dos quadros do Ministério Público.

No entanto, ele confirmou que a vereadora e vice-governadora eleita, Rose Modesto, do PSDB, vai para a Setas (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social). Também confirmou o nome do presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, que vai comandar a Casa Civil.

Os dois nomes foram antecipados na sexta-feira pelo Campo Grande News. O portal também antecipou que a diretora do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani.

A nova administração também poderá contar com o ex-prefeito de Jardim, presidente regional do PSDB, deputado estadual e deputado federal eleito Márcio Monteiro, cotado para assumir a Secretaria Estadual de Fazenda.

O chefe de Gabinete de Reinaldo, Sérgio de Paula, também é cotado para integrar o primeiro escalão. O presidente regional do PPS, ex-vereador Athayde Nery, e Carlos Alberto Assis, do PSDB, também são cotados para integrar o primeiro escalão.

O novo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública deve vir dos quadros do MPE (Ministério Público Estadual). Azambuja tem confidenciado a aliados que planeja indicar um dos integrantes do órgão para o cargo ocupada pelo delegado da Polícia Federal, Wantuir Jacini.

Nos siga no Google Notícias