ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador decide hoje se cancela viagem aos Estados Unidos

Leonardo Rocha | 21/07/2014 09:15
Governador decide até o final do dia se irá viajar para os Estados Unidos (Foto: Arquivo)
Governador decide até o final do dia se irá viajar para os Estados Unidos (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá avaliar até o final do dia (21) se realmente é necessária a viagem aos Estados Unidos, para se reunir com empresas fornecedoras de tecnologia para finalizar a construção do Aquário do Pantanal, que está previsto para ser inaugurado em outubro deste ano.

De acordo com assessoria de Puccinelli, o pedido de autorização a Assembleia Legislativa, enviada no dia 15, sobre a ausência do país no período de 21 de julho até 6 de agosto, foi apenas uma forma de garantir a possível viagem, já que os deputados (estaduais) iriam entrar de recesso, com volta prevista apenas para o dia 4 de agosto.

André está avaliando se existe a necessidade de ir até o Estado do Colorado para conversar com as empresas, ou se pode fazer as negociações e articulações daqui mesmo. Lideranças do PMDB já haviam revelado na semana passada, que Puccinelli não ficaria 15 dias fora do Estado e que esta viajem no máximo de uma semana, neste se cogita até o seu cancelamento.

O governador tinha programado realizar visitas técnicas e reuniões com os empresários da fábrica Reynolds Polymer Techonology, que é a maior fabricante de aquários do mundo, que fica na cidade de Grand Junction, no Estado do Colorado.

Ele tinha como objetivo principal “agilizar” o embarque de materiais e equipamentos de alta tecnologia, do túnel, sala de cúpula e do tanque de acrílico para o Centro de Pesquisa e reabilitação da Ictiofauna.

Com a ausência de Puccinelli, o presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB) iria assumir o cargo (governador), já que a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), está impedida de exercer a função porque está concorrendo ao Senado, nesta eleição.

Nos siga no Google Notícias