ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador descarta revogar taxa de inspeção veicular criada por antecessor

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 10/03/2015 10:19
Governador diz que pode fazer estudo para redução da taxa de inspeção. (Foto:Marcelo Calazans)
Governador diz que pode fazer estudo para redução da taxa de inspeção. (Foto:Marcelo Calazans)

Durante visita ao Museu do Índio, na manhã desta terça-feira (10), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que não há como suspender a cobrança da inspeção veicular no Estado, já que ela foi determinada através de uma portaria assinada ano passado pelo então governador André Puccinelli e pelo diretor-presidente do Detran-MS.

O governador também destacou que a portaria atende a regras do Denatran, que atinge todos o estados do país. Sobre as reclamações em relação a taxa, Reinaldo voltou a afirmar que vai estudar uma redução no valor, que hoje varia de R$ 103,00 a R$ 120,00, além de ampliar os locais credenciados para a inspeção, evitando as longas filas de espera.criar condições para diminuir filas.

Reinaldo ressaltou que um dos pleitos dos caminhoneiros quanto a questão da inspeção já foi levado a Brasília. A categoria pede que a vistoria seja feita em caminhões a partir de dez anos de uso. “Sei que a população de um modo geral pede revisão dos critérios e que muitos estados ainda não aderiram, mas nós cumprimos uma exigência do Denatran. Se houve rum posicionamento diferente deles, nós seguiremos aqui”, disse.

Os deputados que integram a bancada do PT, na Assembleia Legislativa, já apresentaram um projeto de decreto legislativo, que tem a intenção de sustar a portaria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), que regulamenta a taxa de inspeção veicular. Eles alegam que a cobrança é indevida e exorbitante para população de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias