ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador destaca atuação do MP em momento que país "é passado a limpo"

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 06/05/2016 18:45
Reinaldo indicou a importância do MP no combate ao crime e desejou sorte ao novo procurador (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo indicou a importância do MP no combate ao crime e desejou sorte ao novo procurador (Foto: Alcides Neto)

Durante a cerimônia de posse do novo procurador-geral do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Cezar dos Passos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enalteceu a importância da atuação do órgão na apuração e combate aos crimes de corrupção.

"O país enfrenta uma crise econômica e sobretudo moral. Por isso é necessário que haja uma mudança onde a atuação do Ministério Público é mais necessária do que nunca, principalmente no combate à corrupção", opina Reinaldo.

O governador ainda ressaltou que o órgão pode contar com o Poder Executivo do Estado e que a autonomia do MP deve ser garantida, não podendo se omitir diante de pressões. "Nesse momento que o Brasil está sendo passado a limpo e a sociedade não aguenta mais tanta corrupção, o MP é extretamente importante neste processo", completa.

Ao fim de sua fala, Reinaldo Azambuja ainda desejou todo sucesso ao novo procurador-geral Paulo Passos, que recebe o cargo do procurador Humberto Brittes e ficará encarregado de comandar o Ministério Público do Estado no período em que o relatório da operação Coffee Break - investigação sobre esquema de compra de votos na cassação de Alcides Bernal (PP) - deve ser concluído.

Passos foi eleito em 1º de abril, com 164 votos, contra os 57 computados para o procurador Gilberto Robalinho. A votação foi referendada pelo governador, que aprovou Passos para o cargo. A posse de hoje acontece na sede do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias