ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador destaca “autonomia” da Sanesul para executar serviços

Zemil Rocha | 29/11/2013 18:54
André falando à imprensa ao lado do presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa (Foto: João Garrigó)
André falando à imprensa ao lado do presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli destacou nesta sexta-feira (29), durante solenidade de entrega de veículos e máquinas para regionais da Sanesul, o avanço na eficiência da empresa estadual de saneamento. “Esses veículos e equipamentos tornam a gestão da Sanesul mais eficiente”, afirmou o chefe do Executivo. “A entrega é para a Sanesul ter autonomia e não precisar ficar terceirizando serviços”, acrescentou.

Foram entregues esta tarde às dez regionais da Sanesul, em solenidade comandada pelo governador em frente ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, 38 caminhões, sete pick ups e oito retroescavadeiras para municípios do interior. Essas máquinas e veículos vão atender aos 68 municípios onde a Sanesul presta serviços no Estado.

Segundo André, os veículos e máquinas vão aprimorar os serviços da Sanesul, agilizando o atendimento à população. “A Sanesul é uma empresa que dá orgulho ao Estado a nível nacional, por ser uma das três melhores do País”, enalteceu.

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, informou que o investimento nos novos veículos e equipamentos totaliza R$ 8,8 milhões. “É investimento em infraestrutura e melhores condições de trabalho. Em 2007, quando assumi a Sanesul existia deficiência muito grande de equipamentos, os funcionários abriam valas com picaretas”, lembrou o dirigente.

Ao longo dos sete anos do atual governo, segundo Barbosa, foram entregues à Sanesul mais de 300 veículos. “A frota hoje conta com 400 veículos e ela foi renovada em 72%”, revelou, acrescentando que ao todo investimento foi de mais de R$ 30 milhões em sete anos.

Com os veículos e máquinas entregues hoje, a Sanesul assegura autonomia nas suas 10 unidades regionais. Antes a estrutura de veículos e maquinário estava concentrada em Campo Grande e o deslocamento era dispendioso e contrário à agilidade na execução dos serviços. O tempo para realização de serviços e reparos será bastante encurtado. “Água de qualidade que vai chegar ao munícipe”, destacou Barbosa.

Nos siga no Google Notícias