ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador diz que "chora" ao ver a situação que Bernal deixou a Capital

Zana Zaidan e Leonardo Rocha | 21/02/2014 09:34
Governador analisou situação das ruas da cidade no trajeto entre obras de dois residenciais a serem entregues na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Governador analisou situação das ruas da cidade no trajeto entre obras de dois residenciais a serem entregues na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que, desde que o prefeito Alcides Bernal (PP) assumiu a administração de Campo Grande, “chega a chorar”quando anda pela cidade. A afirmação foi feita à imprensa na manhã de hoje (21), durante o trajeto de ônibus entre o canteiro de obras do residencial Nelson Trad, no bairro Jardim Carioca, e o Celina Jallad, no Portal Caiobá.

“Quando ando por Campo Grande, chego a chorar. Na nossa época, as ruas estavam limpas e bem tratadas. Hoje, com Bernal, só existe mato e muita sujeira. Está uma verdadeira quiçaça”, analisou. O governador acrescentou que “só um milagre” pode reverter a situação de abandono que a Capital atingiu em pouco mais de um ano de Bernal como prefeito.

Mudança de poder – As eleições de 2012, que reverteram o quadro político depois de 16 anos do PMDB à frente de Campo Grande, também foram analisadas por André. “As pessoas resolveram mudar, mas mudaram para pior. Tínhamos 16 anos de ruas asfaltadas, limpas e projetos em andamento. E olha o que conseguiram, vejam só o resultado dessa mudança”, ressaltou.

Por outro lado,o governador afirmou que dá tempo “de arrumar as coisas”, e ainda deu um conselho aos eleitores da Capital. “Mas depois desses quatro anos (de mandato de Bernal), certamente teremos mais 16 para arrumar as coisas. Isso se chama alternância de poder. Aconselho as pessoas de Campo Grande para próximas eleições, a mudar com inteligência, e não mudar para pior”, frisou.

André concluiu o “desabafo” afirmando sempre ter ajudado Bernal, mas ponderou que falta experiência para o atual prefeito. “Quando o Nelsinho assumiu a prefeitura, teve apoio e ajuda de políticos capacitados, que o Bernal não tem. Sempre o ajudei, cedi 400 servidores para os Ceinfs, e ainda estou fazendo o asfalto do Aerorancho”, lembrou o governador.

Nos siga no Google Notícias