ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador diz que na terça-feira mostra inquéritos sobre ‘boicote’ na Iagro

Edmir Conceição e Paula Maciulevicius | 10/12/2011 12:41
Governador André Puccinelli, durante entrevista na inauguração do recapeamento da avenida Afonso Pena. (foto: João Garrigó).
Governador André Puccinelli, durante entrevista na inauguração do recapeamento da avenida Afonso Pena. (foto: João Garrigó).

O governador André Puccinelli afirmou, em entrevista durante a solenidade de inauguração do recapeamento da avenida Afonso Pena, que na terça-feira apresentará três inquéritos policiais e duas decisões judiciais em relação ao movimento dos servidores da Iagro, que em campanha salarial deflagraram operação padrão. Perguntado sobre a conclusão dos inquéritos, o governador respondeu “Na terça-feira vocês vão saber”. Os servidores da Iagro reivindicam reajuste salarial e plano de cargos.

Os documentos serão apresentados em reunião com a coordenação regional da Iagro. “Vamos ver aqueles que querem ser bons servidores em prol do Estado ou vão teimar”, disse o governador, numa alusão às suspeitas de que durante a greve houve sabotagem no sistema que acabou prejudicando a emissão de guias de transporte de animais (GTAs).

A operação-padrão, no fim do mês passado, levou o governo a pedir autorização da Assembleia Legislativa para realizar contratações temporárias, sem concurso público. A autorização foi aprovada, mas o governador ainda não lançou mão do mecanismo para suprir lacunas em razão da greve. De acordo com a Iagro, durante a operação padrão entre 40% e 50% dos trabalhos de emissão de GTA ficaram suspensos.

Nos siga no Google Notícias