ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador diz que “rapa do tacho” será destinada a hospitais filantrópicos

Leonardo Rocha | 17/12/2013 12:42
André citou a dificuldade financeira dos municípios e os compromissos que tem até o final de 2014 (Foto: Cleber Gellio)
André citou a dificuldade financeira dos municípios e os compromissos que tem até o final de 2014 (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje durante liberação de emendas na Assembleia que os recursos chamados de “rapa do tacho” do governo estadual serão destinados a 43 hospitais filantrópicos de Mato Grosso do Sul.

“Resolvemos junto com a Secretária de Fazenda que esta rapa do tacho serão destinados a áreas de saúde, e nada melhor que os hospitais filantrópicos”, revelou André.

Puccinelli também mencionou as dificuldades dos prefeitos que tiveram queda de arrecadação em função dos repasses de FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

“A solução para este problema seria uma reforma tributária, porém a que foi proposta no Congresso Nacional era apenas uma reforma do ICMS, que iria prejudicar o Estado”, apontou ele.

O governador ressaltou que com a mudança da alíquota, o Estado poderia perder até R$ 300 milhões ao ano. “Que bom que a proposta não saiu do papel, até porque existem muitos interesses e propostas divergentes, o que não leva ao entendimento”.

Municípios – André ainda lembrou que o governo estadual disponibiliza técnicos para atender as prefeituras na produção de projetos e organização de gestão. Ele ponderou que 64 municípios do Estado já possuem plano diretor e que espera que as 79 cidades tenham este planejamento até 2014.

Compromissos – O governador avisou que no dia 1° de dezembro de 2014 irá pagar o salário referente a novembro, no dia 19 de dezembro será pago o 13° salário e no dia 29 deste mês já estará disponível o salário referente a dezembro.

“Vou cumprir todas as metas estabelecidas pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) antes de deixar o meu mandato e posso dizer que durante este período tive um bom relacionamento com as entidades e com o poder legislativo”.

Nos siga no Google Notícias