ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador diz que vai acionar UCDB criminalmente por questão de prova

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 23/10/2012 09:25
Governador comentou nesta manhã questão de prova da UCDB. (Foto:Minamar Junior)
Governador comentou nesta manhã questão de prova da UCDB. (Foto:Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, nesta manhã, que vai ingressar ação criminal contra a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) por conta de uma questão do “Desafio UCDB”, aplicado para concluintes do ensino médio no último final de semana.

Segundo ele, a ação vai pedir que seja apurado o autor da pergunta. Puccinelli explicou que procurou o reitor da Universidade, padre José Marinoni, para explicar a situação e garantiu que a parceria com a instituição não será interrompida.

“Aquilo (pergunta) foi uma pessoa que não gosta de mim ou que tem alguma questão partidária e vai ter que esclarecer porque fez uma afirmação. Não posso chamar alguém de ladrão ou afirmar outra coisa e ficar por isso mesmo”, criticou.

Questão – A pergunta, baseada em reportagem assinada pelo colunista da Revista veja, Augusto Nunes, no dia 21 de agosto, menciona o episódio de um vídeo em que o governador, supostamente, coage servidores a revelar suas opções de votos nas eleições municipais deste ano em Campo Grande.

Por meio da assessoria de imprensa, a UCDB confirmou ter ciência do caso, porém, disse que não vai se manifestar sobre o assunto.

A questão foi a seguinte:

“Veja o governador de Mato Grosso do Sul em ação no seu curral eleitoral urbano:

Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, acaba de inaugurar em Campo Grande a versão 2012 do velho curral eleitoral. No século passado, os currais ficam nas fazendas dos coronéis que tratavam como gado os trabalhadores rurais. No dia da eleição, eram todos transportados em caminhões para votar no candidato indicado pelo patrão. O curral de Puccinelli funciona na sede do PMDB, e o rebanho é formado por funcionários públicos coagidos pessoalmente pelo governador.

Em relação a essa prática denominada voto de cabresto, podemos afirmar que ela predominou no:

A) No período da Ditadura (1964 a 1985);

B) No período da República Velha (1889 a 1930);

C) No Estado Novo de Getúlio Vargas (1937 a 1945);

D) Foi introduzido pela primeira constituição de 1824;

E) Foi introduzido no período colonial (até 1822)”.

Nos siga no Google Notícias