ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador e ministros assinam ordem de início das obras do Aquário Pantanal

Ítalo Milhomem | 23/05/2011 07:26
Imagem interna de como ficará o Aquário do Pantanal (Fonte: Divulgação).
Imagem interna de como ficará o Aquário do Pantanal (Fonte: Divulgação).

O governador André Puccinelli (PMDB), a ministra da Pesca e Aquicultura Ideli Salvatti e o ministro do Turismo, Pedro Novais assinam nesta segunda feira (23), a ordem de início das obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. A solenidade tem início às 18 horas, nos altos da avenida Afonso Pena.

A obra que será construída com recursos próprios do Estado é considerada o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água doce, 263 espécies e 7 mil animais.

No projeto aprovado pelo Estado, consta laboratórios de pesquisas sobre a Ictiofauna Pantaneira. O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

O orçamento inicial da obra era de R$ 90 milhões, mas empresa vencedora, a Egelte apresentou a proposta de R$ 84.749.754,23. O governo do Estado pediu o adiantamento da obra em três meses para a população sul-mato-grossense seja prestigiada com a inauguração do aquário ainda no 36º aniversário de criação do Estado em agosto 2013.

O local deve receber até 20 mil visitantes por dia. Inicialmente projetado para impulsionar o turismo, o aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental. O projeto dos 18.636 metros quadrados da construção tem assinatura do arquiteto Ruy Othake.

Nos siga no Google Notícias