ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador e prefeito chegam ao TRE para acompanhar totalização

Fabiano Arruda e Paula Maciulevicius | 07/10/2012 18:01
Movimento em frente ao TRE, para acompanhar totalização dos votos. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Movimento em frente ao TRE, para acompanhar totalização dos votos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli, o prefeito Nelson Trad Filho, o candidato Edson Giroto, todos do PMDB, além do candidato a vice, Dagoberto Nogueira (PDT), chegaram ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) para acompanhar a totalização dos votos de Campo Grande.


Eles foram recebidos pelo presidente do Tribunal, desembargador Josué de Oliveira. Viaturas da Polícia Militar, Garras e Corpo de Bombeiros estão na sede do TRE para garantir segurança no local.


Em entrevista, Puccinelli reafirmou esperar que Giroto enfrente Bernal no segundo turno, no entanto, não apostou percentuais de votação. “Se adivinhasse jogava na Sena”, brincou.


Para próxima etapa, André avaliou que as candidaturas sejam mais aprofundadas e detalhadas por conta do aumento do tempo de propaganda eleitoral na rádio e tevê dos dois concorrentes.
“Que o eleitor possa fazer percepção melhor das candidaturas”, pontuou, comentando que as alterações do segundo turno vão beneficiar “o candidato que o povo quiser”.


Segundo o governador, a estratégia para a próxima etapa da disputa é continuar pedindo votos, como foi feito no primeiro turno. No entanto, questionado porque a estratégia não surtiu efeito, ele se esquivou e disse não ser “marquetólogo”.


Puccinelli ainda revelou que amanhã a cúpula da campanha de Giroto irá se reunir para discutir os próximos passos a serem adotados. Ele defendeu que o marqueteiro Chico Santa Rita seja mantido, ao contrário do prefeito Nelsinho Trad que garantiu hoje de manhã que haverá troca.


“Faço parte de um conselho de dez pessoas e sou só mais um avo. Por mim podia continuar com o mesmo”, explicou.

 

Nos siga no Google Notícias