ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governador e prefeito participam de evento beneficente no Jardim Campo Belo

Francisco Júnior | 31/05/2014 07:29

O governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) participam neste sábado (31) de um evento beneficente. Ás 17 horas eles irão acompanhar a prova de polo equestre para convidados na rua Zumira Borba, 3000, no Jardim Campo Belo.

O prefeito ainda tem mais duas neste sábado. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, às 8h30 ele vai prestigiar as atividades do Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. A ação acontecerá no bairro Aero Rancho.

Já às 16h, ele participa da abertura da 7ª Copa Interbairros Futebol. O evento acontece na Praça Esportiva Elias Gadia, localizada na rua Albert Sabin, número 387, bairroTaveirópolis, em Campo Grande.

Tabagismo - As pessoas que passarem durante essa manhã no terminal irão receber orientações sobre o tabaco e seus malefícios, aplicação do teste com o monoxímetro (aparelho que mede a proporção de monóxidode carbono no pulmão) em fumantes e encaminhamentos para as unidades de saúde para tratamento.

A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. O intuito da Sesau é alertar a população quanto aos danos do tabagismo e fumaça passiva, procurando a conscientização dapopulação quanto aos malefícios desse consumo para o organismo. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de seis milhões de pessoas morrem anualmente no mundo com doenças agravadas pelo tabagismo.

Nos siga no Google Notícias