ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador entrega 215 geladeiras hoje nas Moreninhas

Leonardo Rocha | 31/10/2013 07:31
André entrega geladeiras a pessoas mais carentes nas Moreninhas (Foto: Arquivo)
André entrega geladeiras a pessoas mais carentes nas Moreninhas (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá entregar hoje 215 geladeiras a pessoas de baixa renda no bairro Moreninhas, a partir das 8h. O evento faz parte do programa Eficiência Energética que tem por finalidade reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício.

A iniciativa da Enersul que conta com o apoio do governo estadual entrega geladeiras de modelos novos, com selo “A” Procel que irão garantir economia nas contas de energia da população da Capital.

Os moradores irão trocar as geladeiras antigas pelas novas e ainda a Enersul substitui 1.446 lâmpadas incandescentes por luminárias fluorescentes, em um total de 230 residências. De acordo com informações do governo estadual, um refrigerador novo economiza até 40% de energia, enquanto que a lâmpada fluorescente chega até 80%.

Projeto - O Programa Eficiência Energética foi criado há mais de 10 anos, na época do apagão, onde o Governo Federal obrigou as concessionárias de energia a destinarem 0,5% do seu lucro a programas sociais.

Em Mato Grosso do Sul, André preferiu destinar os recursos para atender a população através de melhorias a fiação elétrica da casa de pessoas de baixa renda e troca de lâmpadas e geladeiras que mais consomem energia por aquelas que menos gastam.

O projeto contempla várias cidades do Estado, além de bairros da Capital que também foram beneficiados. Em todo o Estado estão sendo aplicados mais de R$ 7 milhões no atendimento de 2,5 mil famílias.

Nos siga no Google Notícias