ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador entrega hoje 1,6 mil certificados a alunos do Projovem

Leonardo Rocha | 25/10/2013 07:45
André entrega certificados a estudantes de três municípios do Estado (Foto: Arquivo)
André entrega certificados a estudantes de três municípios do Estado (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa hoje da entrega 1.617 certificados a jovens que fazem parte do programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã. O evento acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. No período da tarde, Puccinelli irá cumprir agenda no município de Aparecida do Taboado.

O programa Projovem foi implantado após o termo de adesão do governo estadual com o Ministério do Trabalho e Emprego, que tem como meta atender 5.500 jovens em 39 cidades do Estado.

Nesta ocasião receberão os certificados de conclusão 1.566 de Campo Grande, sendo 512 (Telemática) 484 (administração), 216 (Comércio), 155 (Turismo), 108 (vestuário), 73 (Beleza e Estética) e 18 (Alimentação).

Do município de Bandeirantes 27 alunos receberão diplomas e de Jaraguari 24, sendo dos cursos de Alimentação e Vestuário. Quatro instituições realizaram a qualificação social e profissional: Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (Fapec), Instituto Semear de Educação Profissional, Instituto Sealp e Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política (Iteap).

Participantes – Para participar do programa Projovem deve ter de 18 a 29 anos, estar desempregado e ter uma renda per capita de um salário mínimo. No seis meses de curso, eles receberam por mês um auxílio financeiro de R$ 100,00, além de lanche diário e transporte.

Os estudantes recebem kit estudantil e duas camisas de identificação do Programa. A meta do Projovem é inserir 30% dos jovens no mercado de trabalho. Em Mato Grosso do Sul já foram encaminhados 390 alunos, o que corresponde a 80% do previsto, que precisa de 486 jovens para cumprir a tarefa.

Nos siga no Google Notícias