ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador entrega projeto que reduz ICMS do diesel na Assembleia

Leonardo Rocha | 17/06/2015 07:48
Reinaldo apresenta aos deputados projeto que reduz ICMS do diesel em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)
Reinaldo apresenta aos deputados projeto que reduz ICMS do diesel em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrega hoje (17), a partir das 8h30, o projeto de lei que reduz de 17% para 12% a alíquota do ICMS do Diesel, na Assembleia Legislativa. O tucano já havia sugerido a proposta durante a campanha eleitoral e após estudo elaborado, resolveu diminuir o imposto, para que o Estado tenha mais competitividade no mercado.

Reinaldo já explicou que esta redução irá funcionar do dia 01 de julho a 31 de dezembro de 2015, sendo que pode ser prorrogado para os anos subsequentes, se conseguir atingir a meta estabelecida pela administração, que ao propor esta redução e assim diminuir arrecadação, pretende reverter este valor com o aumento do consumo (diesel), contribuindo com o setor produtivo.

O governador desde o início salientou que esta redução precisa chegar ao consumidor final, para que tenha efeitos na prática e na economia, já que muitos motoristas preferiam abastecer nos estados vizinhos em função do preço (diesel) que era mais caro em Mato Grosso do Sul. Para isto o tucano tem o compromisso do Sinpetro /MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis) que o preço será reduzido aos consumidores.

Nos siga no Google Notícias