ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador entrega reforma de escola em obra realizada por detentos

Leonardo Rocha | 09/09/2015 07:52
Reinaldo entrega reforma de escola no bairro Botafogo (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo entrega reforma de escola no bairro Botafogo (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá entregar hoje (09), a partir das 8h40, a reforma da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, que fica no Jardim Botafogo, região sul de Campo Grande. A obra foi realizada por detentos do regime semiaberto da Capital.

Esta reforma faz parte do projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade, quando é a mão de obra de detentos para fazer os devidos reparos em prédios públicos do Estado. Nesta obra 13 detentos do regime semi-aberto do Instituto Penal Agroindustrial da Gameleira trabalharam na escola, em julho deste ano, período de férias.

Eles reconstruíram o calçamento do pátio, instalou tubulações e grades de escoamento da água da chuva, construiu passarelas, revitalizou o telhado de uma sala de aula, além de pintar e reformar banheiros, que inclui a parte elétrica e hidráulica do local.

Esta reforma não teve custos para os cofres públicos porque os recursos representaram desconto de 10% do salário de todos os presos do semiaberto de Campo Grande, que foram encaminhados ao mercado de trabalho pelo Estado, tal medida é prevista na Lei de Execução Penal. Esta é a quarta obra deste projeto, que somadas já passa de R$ 1,2 milhão de economia.

Nos siga no Google Notícias