ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador entrega reforma de R$ 485 mil e anuncia dez novas escolas

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 02/04/2014 09:51
André ressaltou que "educação não tem partido" e pretende dar continuidade a investimentos (Foto: Cleber Gellio)
André ressaltou que "educação não tem partido" e pretende dar continuidade a investimentos (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou, nesta quarta-feira (2), reforma da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, no Bairro Buriti, em Campo Grande. Na solenidade, ele também anunciou a construção de dez novas escolas, sendo uma destinada a Cidade dos Meninos, além da cobertura de 20 quadras esportivas.

“É bonito ver os alunos cantando o hino estadual e ainda essa escola reformada para dar melhores condições de ensino. A educação não tem partido e durante a nossa gestão ainda iremos construir dez escolas, sendo nove no interior e uma na Capital. Também investimos na valorização salarial dos profissionais para que o ensino seja cada vez melhor”, disse Puccinelli, que também agradeceu o empenho dos servidores.

A escola, que atende 1,1 mil alunos em três períodos, teve investimento de R$ 485 mil de recurso próprio do Estado. Ela ficou no ano passado entre as seis melhores do país no Prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Consed (Conselho Nacional de Secretário de Educação).

De acordo com a diretora da unidade, Sirlei Freitas, a reforma deve ficar na história da comunidade e os alunos serão orientados para conservar o espaço. Ela também ressaltou que a conquista do prêmio foi fator decisivo para receber os investimentos.

Já a secretária de Estado de Educação, Maria Milene Badeca, lembrou que o fator decisivo para a conquista também foi à participação da comunidade escolar, que demonstrou competência e empenho.

“Os pais devem participar da vida estudantil dos alunos e eles fizeram a sua parte”, pontuou Maria Milene.

Nos siga no Google Notícias