ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador entregou 47 novas viaturas e motos para reforçar o policiamento em MS

Ítalo Milhomem | 16/05/2011 12:38
Governador entrega novas viaturas para prefeitos da Capital e do interior (Foto: Ítalo Milhomem)
Governador entrega novas viaturas para prefeitos da Capital e do interior (Foto: Ítalo Milhomem)
Nelsinho Trad fez um test-drive na viatura que irá servir ao município de Campo Grande.
Nelsinho Trad fez um test-drive na viatura que irá servir ao município de Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou na manhã desta segunda-feira (16), 33 novas viaturas entre veículos Siena Sedans (Fiat), camionetes S-10 (Chevrolet) e L-200 (Mistubishi) modificadas além de 14 motocicletas para reforçar o policiamento da Capital e de outros 12 municípios do Estado.

Com essas novas viaturas, já são 1.115 de viaturas entregues desde 2007

Das viaturas entregues, 12 vão reforçar o policiamento de trânsito e as outras 25 viaturas vão atender as demais unidades da Polícia Militar na Capital e nos batalhões da PM de Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Ivinhema e Dourados.

As 14 motocicletas irão atender os municípios de Sidrolândia, Dourados, Caarapó, Ponta Porã, Coxim, Aquidauana, Naviraí, Paranaíba (03), Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Bonito e Maracaju.

Foram utilizados R$ 2.432.321,54 por meio do Funresp (Fundo Especial de Reequipamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e de convênios do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com a Ciptran e com os municípios do interior.

O governador Durante a solenidade, o governador André Puccinelli disse que o Estado vai continuar priorizando a segurança pública e para isso, desde o ano de 2007 equipou as polícias.

“Os prefeitos sabem que a população pede a manutenção da paz e da ordem e esta vontade é demonstrada na prática pela segurança pública que vai continuar sendo a nossa prioridade”, ressaltou o governador.

No final, Puccinelli deixou mais uma de sua deixas e pediu para o reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) benzesse as viaturas para que quando elas fossem utilizadas para matar alguém, que fosse em nome de Deus.

Para o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, lembrou do apoio as iniciativas na área de segurança, quando colocou 1.200 homens da guarda municipal uniformizados e equipados, para ajudar violência e do vandalismo na Capital.

De acordo com o prefeito as novas viaturas vão contribuir para reforçar a segurança pública. “Na presença de veículos com o símbolo da polícia e gente fazendo ronda e abordando os suspeitos vamos ter uma abrangência maior dentro da cidade. Estamos trabalhando em conjunto e a questão da segurança tem melhorado dia após dia”, completou.

Nelsinho ainda saiu dirigindo uma das viaturas que serão destinadas ao policiamento da Capital e afirmou “é bom mesmo, ela é zero mesmo só tem 15 quilômetros rodados” afirmou Trad.

Nos siga no Google Notícias