ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governador fala sobre agropecuária e lança Semana Nacional do Trânsito

Caroline Maldonado | 18/09/2015 08:13

O governador Reinado Azambuja (PSDB) participa hoje (18) de evento no Sindicato Rural de Campo Grande, onde dará palestra sobre a relação entre agropecuária e política e, durante a tarde, estará na cerimônia de lançamento da Semana Nacional do Trânsito, com o tema “Seja Você a Mudança”.

O 28º Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte reúne produtores do setor, pesquisadores e especialistas a partir das 7h30 na sede do Sindicato Rural, que fica na Avenida Raul Píres Barbosa, nº 116, Bairro Chácara Cachoeira. Após a abertura, Reinaldo dará a palestra com o tema “Pecuária, lavoura e política – um exemplo de como progredir nesta guerra chamada vida”. Em seguida, o engenheiro agrônomo, doutor e professor da Universidade de São Paulo, Flávio Portela, fala sobre “Manejo intensivo de pastagens e suplementação em sistemas intensivos de produção de bovinos de corte”. O evento segue com palestras durante a tarde.

A partir das 15h, o governador participa da cerimônia de lançamento da Semana Nacional do Trânsito. O evento acontece no Auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, bloco VIII. O objetivo é incentivar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas a repensarem suas atitudes nas ruas e rodovias a fim de preservar a vida.

A semana terá ações educativas promovidas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em parceria com órgãos públicos, entidades e sociedade civil. Estão programadas abordagens educativas na Capital e nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá. A ideia é chamar atenção dos condutores para o fato de que o Brasil é a 5ª nação com o trânsito mais violento do mundo, com cerca de 45 mil mortes por ano.

O evento tem programação também na Câmara Municipal de Campo Grande, às 19h de hoje. Amanhã (19), haverá ações na rua, exposições de motoclubes, além de Gincana Ciclística, das 8h às 11h, na Praça do Rádio Clube. As atividades terminam no domingo (20), com a I Corrida de Rua Detran/MS, as 7h30 na praça.

Nos siga no Google Notícias