ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governador faz mistério sobre indicação para nova vaga no TCE

Leonardo Rocha | 02/12/2014 12:31
André diz que indicará o nome para o TCE, mas não quis confirmar se será Arroyo ou Giroto (Foto: Marcelo Calazans)
André diz que indicará o nome para o TCE, mas não quis confirmar se será Arroyo ou Giroto (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) não revelou nesta manhã (02), durante entrega de viaturas no Comando Geral da Polícia Militar, quem será seu escolhido caso o TCE (Tribunal de Contas Estadual) abra uma nova vaga, no lugar do conselheiro José Ricardo Cabral, que já entrou com o pedido de aposentadoria na instituição.

"Se o TCE declarar vacância, chegará em minhas mãos e como esta vaga pertence ao executivo estadual, mandarei o nome para instituição", disse ele. Questionado se o escolhido seria o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) ou o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, André preferiu não responder e manteve o mistério.

Em outra oportunidade, no mês passado, André havia dito chamado Arroyo de conselheiro, em seu discurso, e no final do evento, afirmou que se abrisse uma nova vaga no Tribunal iria indicar o deputado do PR, já que tinha um compromisso com ele, mas na agenda pública de hoje, não houve esta confirmação.

Arroyo já disse que acredita e confia na palavra de Puccinelli, que segundo ele, fez o compromisso de indicá-lo, depois do secretário Osmar Jeronymo (Governo) e o deputado Jerson Domingos (PMDB), já tivessem vagas asseguradas no TCE. Ele inclusive ressaltou que esta indicação fazia parte do seu projeto de vida.

O secretário Edson Giroto, que também é cotado para vaga, negou qualquer articulação com o governador sobre a sua ida para o TCE, mas ressaltou que se receber a indicação, irá aceitar prontamente o convite.

Após o Tribunal de Contas declarar a vaga aberta, o governador André Puccinelli (PMDB) indica o nome, que vai ser apreciado pelos deputados estaduais, antes de ser publicado em Diário Oficial do Estado.

Nos siga no Google Notícias