ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador faz sobrevoos em cidades atingidas por temporais em MS

Leonardo Rocha | 07/12/2015 08:22
Reinaldo irá analisar a situação das cidades atingidas por fortes temporais (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo irá analisar a situação das cidades atingidas por fortes temporais (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá fazer sobrevoos em cidades atingidas por temporais em Mato Grosso do Sul. A intenção é conferir "in loco" como está a situação destes municípios, para estabelecer plano de ação, com a participação das demais secretarias do executivo. Na última sexta-feira (4) ele já havia decretado situação de emergência em 14 cidades.

Reinaldo saiu as 8h de Campo Grande, esta previsto parada as 9h10 em Ponta Porã, apenas para abastecimento. Depois às 10h40 começa o sobrevoo pelo município de Amambai, uma das áreas mais afetadas do Estado. A partir das 12h irá passar pela cidade de Tacuru.

Por volta das 13h10 irá passar em Iguatemi novamente para abastecimento, seguindo para cidade de Naviraí, onde faz o sobrevoo nas áreas afetadas. A partir das 15h10 ainda passa em Dourados também para abastecimento e depois retorna a Campo Grande.

O governador decretou situação de emergência em 14 municípios para poder mobilizar todos os órgãos estaduais no apoio e ajuda às cidades afetadas, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, tendo como objetivo a reabilitação do cenário, apoio de voluntários, realização de campanhas de arrecadação de recursos, assim como assistência à população que foi prejudicada.

Com esta condição, os agentes podem entrar em casas para prestar socorro ou determinar evacuação, em um prazo de 180 dias. Entre as cidades estão Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

Nos siga no Google Notícias