ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador firma parceria com Bernal para Caravana da Saúde

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 27/04/2016 13:43
Reinaldo Azambuja e Alcides Bernal oficializam parceria para Caravana da Saúde (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja e Alcides Bernal oficializam parceria para Caravana da Saúde (Foto: Marcos Ermínio)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), formalizou hoje pela manhã, na Governadoria, a parceria com o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) para a realização da última edição da Caravana da Saúde, que acontecerá na Capital entre os dias 14 e 29 de maio.

Segundo Reinaldo Azambuja, só restava firmar a parceria com a prefeitura da Capital, uma vez que já havia formalizado com os demais municípios da microrregião de Campo Grande. Durante a Caravana, as pessoas vão ter acesso a diversos serviços de saúde, como consultas com diversas especialidades, exames laboratoriais e cirurgias médicas de diversas áreas.

Convênio – Na ocasião também houve assinatura de convênios no valor de R$ 9,3 milhões para compra de maquinários a serem utilizados na área rural, como caminhões, pá carregadeiras e motoniveladoras para o trabalho no campo. Com esse valor, o governo ainda vai construir pontes em estradas vicinais na Capital.

Esse valor já havia sido destinado anteriormente à Prefeitura de Campo Grande para investimentos na recuperação de estradas na área rural, porém Bernal propôs ao governo a alteração na aplicação dos R$ 9,3 milhões, para que o valor fosse aplicado em outras prioridades no campo.

Diante disso, o governador e o prefeito da Capital assinaram hoje de manhã a formalização dos novos convênios. O governo estadual vai comprar os equipamentos para o município e fazer as pontes na área rural.

Nos siga no Google Notícias