ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador inaugura campus da UEMS em Campo Grande

Leonardo Rocha | 03/08/2015 08:15
Reinaldo inaugura sede da UEMS em Campo Grande e recebe embaixador do Japão na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo inaugura sede da UEMS em Campo Grande e recebe embaixador do Japão na Governadoria (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugura nesta segunda-feira (03), a partir das 9h30, o campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, localizado na rodovia MS-080, na saída para Rochedo. O local vai abrigar sete blocos, para 800 alunos.

A nova sede da UEMS muda o cenário em Campo Grande, já que desde o ano 2000, os acadêmicos da universidade precisavam utilizar instalações improvisadas ou cedidas para poder estudar, mudando em muitas oportunidades de lugar, o que sempre gerou reclamação e insatisfação dos estudantes.

Este novo espaço irá abrigar 800 alunos, em sete blocos que terão salas de aula, administração, laboratórios, biblioteca, teatro, passarelas, bicicletários, subestação, guaritas, além de um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas. Irão trabalhar no local 150 servidores, tendo um investimento de R$ 47 milhões.

O campus da UEMS na Capital terá o curso de medicina, além da graduação em Artes Cênicas e Dança; Bacharelado em Letras; Bacharelado em Geografia; Licenciatura em Geografia; Letras Português-Espanhol e suas Literaturas; Letras Português-Inglês e suas Literaturas; Pedagogia; Turismo e Medicina; além dos mestrandos em Letras, em Educação e do mestrado Profissional em Letras.

Tarde – O governador terá no período da tarde, a partir das 14h30, uma audiência com o o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda. A intenção deste encontro é estabelecer uma boa relação com a Embaixada, tendo a possibilidade de Mato Grosso do Sul receber a visita de um membro da família imperial. O evento será na sala de reuniões da Governadoria.

Nos siga no Google Notícias