ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador lança hoje o novo Portal da Transparência

Leonardo Rocha | 29/10/2015 08:05
Reinaldo lança Portal da Transparência em evento no auditório da governadoria (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Reinaldo lança Portal da Transparência em evento no auditório da governadoria (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança nesta quinta-feira (29), a partir das 9h30, o Portal da Transparência, que vai permitir a qualquer cidadão ter conhecimentos sobre os projetos e atividades do executivo, além de ter acesso a dados e documentos, de forma ágil e direta. O evento vai acontecer no auditório da governadoria, no Parque dos Poderes.

Este Portal tem o objetivo de oferecer mais transparência as atividades do executivo, que era uma das metas da gestão tucana, desde a campanha eleitoral. O governador explicou que a divulgação e acesso a informação são importantes ferramentas contra a corrupção. Ele destacou que a demora para lançar este novo canal ocorreu porque precisa adequar a tecnologia e dados das secretarias.

O governo inclusive modificou uma lei estadual para permitir a divulgação do salário dos servidores, de forma nominal, além disto estará disponível o acesso a contratos, licitações, despesas, receitas, repasses e convênios, pessoal, tanto detalhado mês a mês, compilado por ano, ou mesmo por nota fiscal de serviço. A intenção é permitir ao cidadão acompanhar estes projetos em tempo real.

Nos siga no Google Notícias