ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador lança livro sobre escritores de literatura de MS

Leonardo Rocha | 06/11/2014 07:47
Governador lança livro sobre grandes escritores do Estado, em ação da Fundação de Cultura (Foto: Rachid Wached)
Governador lança livro sobre grandes escritores do Estado, em ação da Fundação de Cultura (Foto: Rachid Wached)

O governador André Puccinelli (PMDB) lança hoje (06), a partir das 8h30, o livro "Vozes da Literatura", que irá homenagear os principais escritores e autores contemporâneos de Mato Grosso do Sul. Este evento organizado pela Fundação de Cultura irá acontecer no auditório da governadoria.

O livro irá apresentar perfis e fotos de 50 escritores do Estado, tendo 300 páginas e fino acabamento, com objetivo de valorizar a cultura de Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, esta homenagem irá proporcionar que as pessoas conheçam um pouco mais sobre estes talentos.

Calheiros ponderou que estes escritores podem conceituar a literatura no seu sentido mais amplo. "São cronistas, poetas, contistas, romancistas, ensaístas, memorialistas e historiadores", citou ele.

Os organizadores do livro, Fábio Pellegrini e Melly Sena, , ressaltaram que o trabalho de elencar os nomes foi uma tarefa árdua, pelo vasto material de qualidade disponível. Eles observaram que estão se multiplicando novas revelações no Estado, que se juntam aos autores consagrados, com crescente produção de trabalhos.

Nos siga no Google Notícias