ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador lança projeto cultural e participa de negociação com Fetems

Leonardo Rocha | 06/11/2013 07:45
Governador lança projeto cultural e depois participa de rodada de negociação na Fetems (Foto: Arquivo)
Governador lança projeto cultural e depois participa de rodada de negociação na Fetems (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) lança hoje, a partir das 10h, livro e DVDs do projeto “Manifestações Culturais e Religiosas de Mato Grosso do Sul” que apresenta panoramas das tradicionais festas do Estado. O evento acontece no auditório da Governadoria. Depois às 11h, irá participar de rodada de negociação com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O projeto cultural, que foi realizado por dois anos, teve a produção de 500 cópias do kit, que tem dois discos com 16 festividades religiosas, além de dispor de um livro com fotografias e textos que tratam do histórico e do contexto cultural das celebrações.

Entre os destaques estão a Folia de Reis, realizada em Bodoquena, Festa de São Sebastião, em Campo Grande, de Nossa Senhora dos Navegantes, em Bataguassu, o Banho e São João em Corumbá e a Missa dos Cavaleiros em Anaurilândia.

“Foram gravadas imagens e colhidos depoimentos que captam a vibração cultural e artística do nosso povo em festas que fazem parte do calendário cultural e do folclore sul-mato-grossense”, destacou Américo Calheiros.

Já o governador adiantou que este registro que expressa às manifestações religiosas e culturais de Mato Grosso do Sul reverencia pessoas que ao longo dos séculos vem guardando estas singularidades do Estado.

Nos siga no Google Notícias