ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governador levará a Dilma proposta para duplicação da BR-163

Francisco Júnior | 14/03/2012 19:52

Governador irá se encontrar com a presidente em abril

O governador André Puccinelli vai reiterar ao governo federal proposta para delegar a gestão da BR-163 ao Estado, para que a estrada seja privatizada e duplicada.

De acordo com a assessoria, Puccinelli revelou que terá audiência com a presidenta Dilma Roussef em abril e vai apresentar esse pedido. “Nós vamos desonerar o governo federal dos custos de manutenção, e nos comprometemos a ter em um ano – por meio de edital – empresas em consórcio que dupliquem a rodovia num prazo de dez anos e façam implantação de pedágio menor que os de São Paulo”, apontou Puccinelli.

Conforme a assessoria, haveria a vantagem, para a União, de ficar com o valor que o Estado receberia a título de outorga onerosa ao passar a rodovia para o setor privado.

A ideia do governador é repassar os recursos para a União executar uma grande obra de pavimentação em Mato Grosso do Sul, a da BR-419 entre Aquidauana e Rio Verde. “O custo seria de R$ 400 milhões. A outorga onerosa, que nós pensamos que poderia ser auferida pelos estudos que fizemos [da outorga da BR-163], iria toda para o governo federal para fazer essa obra. É uma proposta de parceiros”.

Nos siga no Google Notícias