ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador não descarta Reinaldo, mas reforça preferência por Simone

Lidiane Kober e Luciana Brazil | 10/09/2013 14:38

Depois de dar como certa a pré-candidatura da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) ao Senado, o governador André Puccinelli (PMDB) não descartou, nesta terça-feira (10), aliança com o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja. Ele, no entanto, fez questão de reforçar preferência pelo nome de sua vice.

“Não disse que é coisa decisiva”, afirmou sobre a declaração anterior dando como certa a “dobradinha” de Simone com o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A afirmação em defesa da chapa pura, inclusive, chegou a gerar polêmica, principalmente, depois o PMDB dar a Nelsinho carta branca para negociar a corrida por aliados.

Reinaldo, por exemplo, só aceita discutir aliança em troca da vaga de candidato a senador. Caso contrário, ele prefere concorrer ao Governo do Estado. De olho na densidade eleitoral do tucano, o PT tenta convencer a cúpula nacional a liberar aliança com o rival.

Nelsinho também quer Reinaldo de aliado e até pensa em abrir a vaga de candidato ao Senado. André, por sua vez, dá praticamente como certa a candidatura do tucano ao governo. “O Azambuja já saiu candidato”, comentou, hoje na abertura do Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sobre o fato de antecipar preferência à pré-candidatura de Simone, ele classificou como uma opinião pessoal. “Não tem mais nem democracia, nem posso mais falar o que penso”, reclamou.

Nos siga no Google Notícias