ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

André manterá secretários no segundo governo

Paulo Fernandes | 07/12/2010 15:58

Governador não dividirá a Seprotur e preservará secretários

O governador André Puccinelli (PMDB) não fará mudanças significativas para o seu segundo mandato.

Além de ter descartado a possibilidade de dividir a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo), ele também manterá os nomes de quase todos os secretários.

Para fazer uma reforma no secretariado, dividindo, criando ou extinguindo pastas, ele precisa enviar um pedido a Assembleia Legislativa, o que não foi feito, estando às vésperas do recesso.

Não há prazo regimental para a mudança ser feita, mas fontes do governo garantem que Puccinelli não pensa em mudar a estrutura das pastas.

Com relação aos titulares das secretarias, o governador pretende manter quase todos os nomes.

Talvez a única mudança seja na Habitação. Reeleito, Carlos Marun tomará posse na Assembleia Legislativa e, teoricamente, a pasta passaria a ser ocupada pela adjunta Mirna Estela. Especula-se que o governador possa substituí-la, por considerar o nome técnico.

Simone – O governador André Puccinelli fez uma séria de propostas para a vice-governadora eleita Simone Tebet, entre elas assumir uma secretaria de indústria e comércio, que seria desmembrada da Seprotur.

“Foi uma decisão de consenso. Ele fez uma série de propostas e nós chegamos a conclusão juntos de que eu não deveria assumir nenhuma secretaria. Foi uma decisão de consenso”, afirmou.

Simone acredita que poderá ser mais útil ao governo sem estar “presa” a uma única pasta. “Desde o começo. Eu sempre disse que não precisava de secretaria. Como secretária eu teria uma função 100% técnica o tempo todo. Tenho condições de ajudar em dois, três setores”, disse.

Nos siga no Google Notícias