ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador participa da abertura do Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia

Leonardo Rocha | 10/09/2013 07:48
Governador participa da abertura do evento (Foto: Cleber Gellio)
Governador participa da abertura do evento (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa hoje às 9h da cerimônia de abertura do Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia que irá acontecer nos dias 10 e 11 de setembro no Gran Park Hotel. O evento irá contar com a participação do secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Elias.

O Fórum faz parte de um conjunto de ações do Consecti(Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I) junto a Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa). Os assuntos que serão discutidos irão subsidiar as Faps (Fundações de Apoio à Pesquisa). Entre os temas principais estão: parcerias com as agências nacionais, agenda regular e projetos que já estão em execução.

Convênios – No evento serão assinados dois convênios, uma parceria do Consect e a 3M do Brasil e o outro se trata de um acordo de cooperação técnico-científico entre Ministério da Ciência e Tecnologia, Fundect e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Encontros – As Fundações estaduais se reúnem a cada três meses em uma região diferente do país. Nesta edição em Campo Grande irá ser comemorada os 15 anos da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento no Ensino, Ciência e Tecnologia).

Homenagem – O governador recebe a partir das 19h30 na Assembleia, a Comenda Mister Peter Drucker, considerada a maior honraria do CRA (Conselho Regional de Administração) em sessão solene que comemora o dia do administrador. Esta homenagem foi indicada pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT). No evento ainda serão homenageados as administradoras Telma Cristina Fernandes Henriques e Maura Catharina Gabinio e Souza.

Nos siga no Google Notícias