ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador participa da reabertura do Porto de Porto Murtinho

Leonardo Rocha | 20/10/2015 08:17
Reinaldo participa de reabertura de terminal em Porto Murtinho (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo participa de reabertura de terminal em Porto Murtinho (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta terça-feira (20), a partir das 9h, da solenidade de reabertura do terminal Portuário de Porto Murtinho, cidade que fica a 431 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira com o Paraguai. O evento ainda vai contar com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

A primeira carga será o embarque de 6 mil toneladas de açúcar a granel, que será comercializada pela Usina Eldorado MS, que será transportada nos rios Paraguai, Paraná e Uruguay, até chegar na cidade de Payssandu, no Uruguai. Um dos objetivos é que as commodities do Estado tenham preço competitivo para exportação, tendo o porto como um ponto importante de escoamento da produção.

De acordo com o secretário Jaime Verruck a meta do governo é otimizar a malha logística, seja por meio das rodovias, ferrovias e hidrovias, para ter um boa estrutura de escoamento, visando o mercado externo. No cado do terminal de Porto Murinho, adiantou que haverá programas de incentivos fiscais para operação no local, criando as condições favoráveis para que produtos que seguem pelo local se tornem competitivos. A expectativa é de escoar 300 mil toneladas no ano de 2016.

Nos siga no Google Notícias